Um violento incêncio deflagrou ao fim da manhã desta quinta-feira no centro de Vila Nova de Famalicão e está a consumir edifícios antigos numa zona de bares e restaurantes na Praça de D. Maria II.
Trata-se de um fogo de grandes dimensões com diversas explosões a ocorrerem no interior dos estabelecimentos. O edifício é antigo, suscitando preocupação com a ruína das estruturas.
Também há preocupação que o fogo, de grandes dimensões e ainda não controlado, venha a atingir estabelecimentos vizinhos.
As causas do sinistro ainda não são conhecidas.
Segundo informações recolhidas pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o incêndio terá começado no Restaurante Dona Maria Pregaria, que se situa na cave do imóvel sinistrado. No rés-do-chão funciona o Classe Bar, que está destruído.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Braga disse que a indicação recebida foi a de que o incêndio terá tido origem numa frigideira.
O incêndio ameaça também o mítico Restaurante Sara Barracoa, o Talhos Famalicense e duas habitações.
O fogo está a ser combatido por dezenas de bombeiros dos Bombeiros de Famalicão e dos Bombeiros Famalicenses. Mais de uma dezenas de veículos de ambas as corporações estão no combate ao incêndio.
As obras em curso em duas das principais praças da cidade estão a dificultar a ação dos bombeiros.
Não há, para já, registo de feridos.
- Notícia atualizada às 14:30 com informações da Lusa.
Comentários