16.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

Valter Lobo e Terra Batida atuam no Parque da Devesa

Concertos decorrem no dia 7 e 8 de agosto, pelas 19h00.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O melancólico cantautor Valter Lobo sobe ao palco do Anima-Te, no Parque da Devesa, no próximo domingo, 8 de agosto, pelas 19h00, onde apresentará o seu novo disco de originais «Primeira parte de um roubo» (2021). Este fim-de-semana também fica marcado pelo regresso aos palcos da banda famalicense Terra Batida, que atua no sábado, dia 7, no mesmo horário.

Depois do álbum «Mediterrâneo» (2016), Valter Lobo apresenta «Primeira parte de um assalto» (2021), um novo conjunto de canções que retratam a visão romanceada que este autor tem do mundo, sempre temperada por uma melancolia e sentimentalismo que já o caracterizam como artista. O cantautor atua no dia 8 de agosto, logo após o concerto de Alberto Fernandes, que apresenta “O Outro Lado”, o seu primeiro trabalho em nome próprio, e que marca o regresso do projeto CLAV Live Sessions ao formato presencial.

Terra Batida é uma banda famalicense formada em 2015 e constituída pelos músicos André Silvestre, João Robim e Luís Poças. Fotografia DR/CMVNF

Para além destes concertos, destaque no sábado, dia 7, para a atuação dos Terra Batida, banda famalicense formada em 2015, constituída pelos músicos André Silvestre, João Robim e Luís Poças, que tem caminhado com sucesso por vários géneros musicais, como o folk, o indie pop e a música ligeira portuguesa. Depois da estreia do seu primeiro álbum, “Falaciosa Realidade”, em 2017, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão, a banda começou uma tour europeia que foi de São Petersburgo aos Açores e passou por países como a Bélgica e a Holanda. «Valver», o segundo álbum da banda, tem lançamento previsto para 2021 e conta com a participação da cantautora Lúcia Moniz. O concerto será precedido pela atuação da artista famalicense Helena Fernandes, que se faz acompanhar pelos Villa Jazz, numa atuação que terá início pelas 19h00.

Para além dos concertos do Anima-Te, refira-se que as sessões de cinema ao ar livre, no mesmo recinto, retomam no dia 4 de agosto, pelas 20h45, com a exibição do filme “Nomadland”, da realizadora Chloé Zhao e vencedor do Óscar de melhor filme, realizador e atriz principal em 2021. Também estão previstas as exibições dos filmes: “Mary e a Flor da Feiticeira” no dia 11 de agosto e “A Estrada”, no dia 18 de agosto, ambas com início pelas 20h45.

Recorde-se que os espetáculos inseridos no palco do Anima-te, instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos. O recinto está preparado para receber cerca de 882 pessoas “com todas as condições de segurança”, informa a autarquia.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.