No sábado, 19 de julho, 53 seniores da Associação Gerações receberam os diplomas de frequência do Curso de Gerontologia que aquela instituição de Ensino Superior de Vila Nova de Famalicão e a sua equipa de docentes lhes ministrou ao longo dos últimos meses.
A cerimónia foi presidida pela diretora da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, Professora Marisa, e que contou também com a presença da professora Maria Passos e da restante equipa de docentes, professoras Paula Chaves e Ana Quialheiro. Na ocasião, a Professora Marisa mostrou o seu contentamento pelo aproveitamento dos 53 elementos da “turma” da Associação Gerações, elogiando o seu comportamento e os contributos sempre positivos que deram de forma séria e construtiva para o êxito deste “curso”.
Em comunicado, a Associação Gerações refere que “a CESPU e a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave são parceiros comprometidos com a Associação Gerações na grande caminhada da saúde, da felicidade, do bem-estar e da longevidade dos seniores que frequentam as atividades desenvolvidas pela Associação Gerações, para o seu envelhecimento ativo e saudável”.
Chamados um a um, “a turma dos 53” dos mais de duzentos seniores que frequentam regularmente a Gerações, por entre muitas palmas dos seus colegas, receberam com muita alegria os seus diplomas. Na ocasião, a professora Marisa a deixar claro que todos mereciam “mais de 20 valores”, pela sua dedicação, pelo seu respeito e pela vontade de fazer mais e melhor ao longo curso iniciado em setembro de 2023.
Mário Martins, presidente da direção da Gerações, agradeceu à professora Marisa e à sua equipa a possibilidade que deram à instituição de ampliar e diversificar as suas atividades diárias, atividades que muito contribuem para a saúde, a felicidade e o bem-estar dos seniores da instituição. Terminou, citando Gabriel Garcia Marquez que diz que “não há nada que cure aquilo que a felicidade não pode curar”.
“A parceria e o compromisso entre a ESSVA e a Associação Gerações vão manter-se no futuro, já no próximo ano letivo, com o alargamento a outras áreas da saúde, nomeadamente a osteopatia, com consultas acessíveis a todos os seniores”, informa a Gerações em comunicado.
Comentários