Este Natal, nenhum trofense estará sozinho. À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal vai levar o Natal a casa de cada munícipe que esteja solitário nesta época festiva, mediante inscrição prévia.
Os munícipes que, pelas mais diferentes razões (afastamento familiar, incapacidade física, isolamento sanitário, entre outros), passem o Natal sozinhos, puderam inscrever-se nesta iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, que pretende levar-lhes o aconchego da Ceia de Natal e uma palavra amiga, a 24 de dezembro.
“O ano passado esta iniciativa revelou-se um momento muito especial, não só para a equipa da autarquia que a dinamizou, mas sobretudo, para aqueles a quem chegou. Este ano, e ainda em contexto de pandemia, a Câmara Municipal considerou essencial voltar a proporcionar este momento aos munícipes isolados”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.
“É nesse sentido, também, que apelamos a quem conheça situações de munícipes que passarão a consoada sozinhos, para nos contactarem, para que possam receber uma visita que contribua para alegrar e adoçar a véspera de Natal”, refere o autarca.
Nesta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa conta com o apoio das forças vivas da comunidade, tendo assim o apoio de entidades e instituições de todas as freguesias, como as juntas de freguesia, os párocos e as comissões vicentinas, para sinalizar as pessoas que poderão receber este apoio.
A dinamização da iniciativa contará com a participação de uma equipa da autarquia, que levará aos munícipes em questão uma Ceia de Natal e um presente, passando com eles um momento natalício de confraternização e partilha.
Comentários