O gabinete HMVN – Arquitetos Designers Associados, com sede na Rua de Adriano Pinto Basto, nº 8, elaborou o projeto de construção. A Adopthouse – Construção e Imobiliária, com escritório na Rua de Mário Cesariny, nº 64, está a construir. E a agência Medium Imobiliária, com sede na Rua de Adriano Pinto Basto, nº 282, numa casa cor-de-rosa em frente à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, está a comercializar.
No total são três as empresas famalicenses que se juntaram para erguer o Douro Village, um empreendimento imobiliário formado por 24 moradias que está em construção na freguesia da Foz do Sousa, concelho de Gondomar.
Viver numa encosta virada para o rio Douro, distando apenas 10 quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, é a proposta de luxo que a agência imobiliária Medium oferece no Douro Village.
As primeiras seis moradias têm previsão de conclusão até ao fim do primeiro semestre de 2021. E a agência Medium já começou a comercializá-las.
Tendo a vista panorâmica para o rio Douro como um dos grandes elementos diferenciadores, as moradias são de tipologia T3+1, sendo compostas por três suítes, sala, cozinha, garagem fechada com capacidade para duas viaturas e terraço na cobertura com possibilidade de ser colocado jacuzzi.
A área dos lotes de terreno varia entre os 140,30 metros quadrados e os 278,70 metros quadrados, enquanto a área de construção oscila entre os 267,60 metros quadrados e os 273,50 metros quadrados.
A vista arrebatadora do rio ibérico não é tudo. “Este empreendimento valoriza-se pelo seu design, qualidade construtiva, conforto e a tranquilidade de acordar sobre o Douro”, explica Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium Imobiliária e responsável pela comercialização do Douro Village.
As moradias serão equipadas com eletrodomésticos da marca Bosch e terão carpintaria lacada. A climatização do ambiente será feita por ar condicionado e o aquecimento da água sanitária será por bomba de calor. Videoporteiro e aspiração central serão outros equipamentos de segurança e conforto.
“O Douro Village está situado numa zona apaixonante que tem o rio Douro como atração, numa área de transição entre dois territórios que são património mundial da Humanidade: o centro histórico do Porto e a região do Douro vinhateiro. São paisagens de beleza indescritível”, frisa Pedro Fernandes, lembrando ainda como “fatores de atração” a proximidade em relação às cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Valongo ou Matosinhos.
Comentários