Foi um domingo histórico para o badminton do Famalicense Atlético Clube (FAC). Os atletas Sónia Gonçalves, Adriana Gonçalves e Tiago Araujo sagraram-se campeões nacionais no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, que recebeu a prova máxima da modalidade e teve a presença de dez atletas do Famalicense Atlético Clube.
Na categoria principal, a absoluta, Sónia Gonçalves conquistou pela quarta vez o título de campeã nacional. Defendia o título e era apontada como favorita e apenas na final sentiu a oposição de Adriana Gonçalves, sua irmã, que atingiu, pela primeira vez, a grande final.
Os parciais de 21-16, 20-22 e 21-10, ficam para a história. Esplendorosas também no par feminino. Com um percurso imaculado até à final, as duas atletas do FAC venceram o par M Neves (AA Espinho) e M. Afonso (CAD – Cascais) por 21-18 e 21-10. Também no quadro principal, em singulares, estiveram Catarina Martins e Joana Oliveira e, nos homens, Simão Ferreira, Miguel Pereira e Paulo Silva.
Na categoria C, Tiago Araújo, que na temporada passada estava na categoria inferior, foi imperial e sagrou-se campeão nacional em singulares, vencendo na final A. Pito (NS Tires) por 21- 11, 19-21 21-19. Fez par com João Costa num dia para recordar. Sagraram-se campeões nacionais em pares homens vencendo na final uma dupla de Peniche (21-17, 14-21 e 21-17) garantindo também a subida ao escalão máximo da modalidade, na próxima época. Na categoria D, marcou presença a ainda sub19 Mafalda Morais.
“Um dia para a história do FAC”, comentou o clube em nota de imprensa.
Comentários