O treinador da equipa de futebol feminino do FC Famalicão foi suspenso anunciou o clube, há minutos, em comunicado. A decisão da suspensão do treinador recentemente contratado pelo FC Famalicão surge na sequência da acusação de assédio sexual por jogadoras do seu antigo clube, o Rio Ave. [ver aqui Treinador da equipa feminina do FC Famalicão acusado de assédio sexual]
A notícia sobre os casos de assédio foi avançada ontem em primeira mão pelo jornal Público e repercutiu na imprensa nacional e internacional.
O comunicado refere que “face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem” a suspensão de Miguel Afonso das funções foi feita “por mútuo acordo e com efeitos imediatos” até que “a verdade dos factos seja apurada”. O técnico Renato Lobo vai assumir, interinamente, as funções de treinador principal.
Este é o segundo comunicado do clube sobre o assunto. No primeiro comunicado, divulgado ontem, o clube referiu “não ter conhecimento de nenhuma acusação ou denúncia às autoridades competentes que recaia sobre o técnico Miguel Afonso”.
Segundo a notícia do Público, o FC Famalicão contratou o treinador para a sua equipa feminina, “apesar dos vários alertas feitos aos responsáveis do clube”.
Desde que a primeira notícia sobre o assunto foi publicada, vieram ao conhecimento público mais detalhes, como, por exemplo, “prints” de alegadas mensagens trocadas entre o treinador e uma atleta. Numa das mensagens lê-se o treinador a perguntar: “Ficaste chateada por dizer que a tua voz me relaxa?”.
Comentários