Hoje ao fazer scroll pelo LinkedIn, vi esta imagem que me deixou a pensar!
É incrível perceber que tem muito de verdade!
No nosso país aos 25 anos, ainda são muito “meninos” para organizar vida, seguirem o caminho, e alguns ainda estão a estudar o que os impede de sair da casa dos pais….
Aos 50 já ninguém recruta para emprego nenhum pois é “velho”!… Mas só, quase aos 70 anos é que se podem reformar!
O que se passa?
Preparou-se uma sociedade “inútil” e os lugares são ocupados por “pré-velhos” e velhos….!
Temos de fazer alguma coisa com urgência e não me parece que o nosso estado se importe com isso (descartando qualquer partido político).
Pais, nós também não somos os melhores, os que nos encontramos no meio desta faixa etária, mas precisamos fazer algo… E eu, como presidente de uma Associação de Pais, de uma Federação concelhia de associações de pais de um município e membro da Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP), partilho convosco que a grande culpa é NOSSA!
É de extrema importância acompanhar as crianças, adolescentes, jovens e jovens-adultos de perto! Zelar pela saúde mental, essencialmente…. Para que possam tomar decisões, serem responsabilizados pelas suas acções e manter a actividade que os faz felizes.
“Corpo são, mente sã”.
Um dia alguém tratou de nos tornarmos aquilo que hoje somos, com muito menos capacidades literárias, recursos financeiros e até ofertas de mercado para que pudéssemos cumprir a máxima anterior!
O que nos falta?? Temos de refletir sobre isso! Tivemos pouco e somos muito….
Os nossos filhos têm muito, e???
Eis a questão….
Temos de mudar mentalidades… E temos de ser NÓS!
O que nos falta??
___________________________________________________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários