A CDU – Coligação Democrática entregou na passada quinta-feira, 27 de março, no Tribunal de Braga a sua lista concorrente às próximas eleições à Assembleia da República. Quatro famalicenses integram a lista: Tânia Silva, em quarto lugar na lista, Fernando Costa, Ana Paula Martins e Sara Silva.
Tânia Silva, 36 anos, é educadora de infância, integra a direcção regional e a comissão concelhia do PCP. É depuatada na Assembleia Municipal de Famalicão. Atleta e dirigente do Liberdade Futebol Clube.
Fernando Costa, 48 anos, é operário na Continental, integra a direcção regional e a comissão concelhia do PCP. Dirigente sindical do SITE/Norte.
Ana Paula Martins, 49 anos, é trabalhadora na cantina do Hospital de Famalicão, integra a comissão concelhia do PCP. É dirigente sindical do Sindicato da Hotelaria do Norte.
Sara Silva, 38 anos, é operária têxtil, dirigente sindical do Sindicato Têxtil do Minho e Trás os Montes. Também desempenha funções como dirigente associativa.
A CDU destaca que dos seus 24 candidatos, as mulheres correspondem a 50%, tendo candidato mais jovem tem 20 anos e o mais velho 65. 50% são operários ou empregados e 38% são delegados, dirigentes sindicais ou membros de comissões de trabalhadores. Desse total, 46% são ou foram eleitos em autarquias locais e 38% são dirigentes associativos.
“VOLTAR A ELEGER”
Sandra Cardoso, primeira candidata da lista, acompanhada pelo mandatário regional, Torcato Ribeiro, e outros candidatos e dirigentes do PCP e do PEV, procederam à formalização da candidatura da coligação que envolve PCP, PEV, ID e independentes.
Em declarações à comunicação social, Sandra Cardoso afirmou: “Partimos para esta batalha com o objectivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região”.
“Ouvimos das pessoas que somos fundamentais. Para isso, precisamos de voltar a eleger deputados por Braga. Os deputados da CDU estão a bater-se pelo reforço do Hospital de Braga, pelo novo Hospital em Barcelos, pelo Passe Intermodal na região, pela ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, pela reposição das freguesias extintas, pela regionalização”, acrescentou a candidata.
Torcato Ribeiro, mandatário regional da CDU, destacou: “A lista da CDU é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores. Participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e independentes”.
No próximo domingo, 6 de Abril, pelas 10h30, no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, terá lugar a apresentação pública da lista da CDU, com intervenções dos candidatos e do mandatário.
Comentários