Realizou-se na sexta-feira, 10 de dezembro, a apresentação pública dos candidatos de V.N. de Famalicão que integram a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga.
A deputada municipal Tânia Silva, que ocupa o terceiro lugar na lista, destacou, na sua intervenção, que “é importante para reeleger o nosso deputado e devolver voz à região”.
Para além de Tânia Silva, integram a lista da CDU outros dois famalicenses: Joaquim Costa, de Calendário e Ana Paula Martins, de Nine.
Entre as propostas que a CDU quer ver implementadas por considerar “fundamentais para o concelho” a candidata destaca “uma nova travessia sobre o Rio Ave, a recuperação da Ponte da Lagoncinha, o melhoramento da EN206 – principalmente entre Joane e Requião – e o melhoramento das escolas e reforço do pessoal educativo”. Tânia Silva refere que a CDU também quer “a defesa do SNS e a exigência da abertura dos Centros de Saúde, a defesa dos serviços de proximidade e a recuperação dos CTT”.
Na sua intervenção, Torcado Ribeiro, que encabeça a lista da CDU no distrito de Braga, destacou que “a única deputada pela CDU na legislatura de 2015 a 2019 endereçou 396 perguntas, apresentou 24 projetos de resolução e dois projetos de lei específicos sobre o distrito de Braga”.
“De longe, fez mais trabalho do que qualquer outro candidato. Esta voz ativa da região na Assembleia da República faz muita falta”, salientou Torcado Ribeiro, lamentando que “nas eleições de 2019, por escassas centenas de voto, a CDU não consegui manter a deputada que tinha. E que falta que faz!”
As ações de apresentação de propostas e candidatos da CDU prossegue na próxima semana com ações diárias de contacto com os trabalhadores.
Comentários