Sofia Fernandes, vereadora da Câmara Municipal de Famalicão desde 2013 e número dois do partido no executivo camarário, é a terceira mulher da lista do conselho nacional do Partido Social Democrata, no oitavo lugar, logo a seguir às antigas ministras Maria Luís Albuquerque e Teresa Morais.
O conselho nacional do PSD é o órgão mais importante entre congressos. Tem 74 membros, dos quais apenas 9 são mulheres. Ou seja, pouco mais de 12 por cento.
Além de Sofia Fernandes, outros dois famalicenses foram eleitos para o congresso nacional do partido: Hugo Mesquita e David Carvalho.
Hugo Mesquita, é antigo líder da JSD de Famalicão, e David Carvalho, atual presidente da JSD de Famalicão. Ambos são membros da equipa nomeada por Mário Passos, nomeadamente como adjunto e secretário da vereação, respetivamente.
Além dos três eleitos para o conselho nacional, há mais um famalicense na equipa de Luís Montenegro. Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO revelou em primeira mão, Paulo Cunha é vice-presidente na nova comissão política nacional. [ver aqui Altos voos partidários. Paulo Cunha será vice-presidente da comissão política nacional do PSD]
O ex-presidente da Câmara de Famalicão e atual líder da distrital do PSD de Braga é um dos nomes fortes dos órgãos nacionais do partido.
“A eleição destes quatro militantes famalicenses é um enorme motivo de orgulho e representa uma vitória para a Comissão Política do PSD de Famalicão”, afirma Fernando Costa, líder da concelhia social-democrata, acrescentando que “três eleitos diretos para o Conselho Nacional, o melhor resultado de sempre”.
Fernando Costa destaca ainda que, “num momento de viragem para o PSD, com um presidente forte que irá liderar a oposição ao atual governo num mandato que se prevê difícil e desafiante, esta eleição de Paulo Cunha para a vice-presidência do PSD assume importância acrescida”.
Comentários