Pedro Oliveira, que é sobrinho do presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Adelino Oliveira, será o “substituto” de Leonel Rocha na lista de candidatos da coligação PSD-CDS à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas próximas eleições autárquicas.
Segundo fontes social-democratas famalicenses contactadas pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, Pedro Oliveira vai ocupar a vaga deixada por Leonel Rocha, que o presidente da Câmara e líder do PSD, Paulo Cunha, escolheu para candidato à Junta de Freguesia de Ribeirão.
A escolha de Paulo Cunha, que abriu uma crise no PSD, por ter sido feita nas costas dos militantes e imposta ao núcleo do partido em Ribeirão, foi a forma encontrada para começar a renovar a próxima lista de candidatos, uma vez que Leonel Rocha está na Câmara Municipal há 20 anos.
Tanto Paulo Cunha como Leonel Rocha, vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, prometeram explicações à imprensa para a semana que começa neste domingo.
Segundo apurou o nosso jornal, o nome de Leonel Rocha não é consensual no PSD, mas ganhou alguns entusiastas no partido no momento em que da Concelhia do PSD, liderada por Paulo Cunha, veio a garantia da inclusão de um representante de Ribeirão em lugar elegível para a “vaga” criada pela saída de Leonel Rocha.
O escolhido é o professor de educação física Pedro Oliveira, filho do antigo vereador do PSD e figura histórica do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão e do jornal “Viver a Nossa Terra”, Manuel Santos Oliveira, irmão do presidente da Junta.
Na sua página do Facebook, Pedro Oliveira, informa que é licenciado em educação física e desporto pelo Instituto Universitário da Maia (ISMAI), onde estudou entre 1997 e 2002.
Desde 2013 é professor no Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, que integra, entre outras, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco e a Escola Básica 2.3 Júlio Brandão, na cidade de Famalicão. Trabalha, portanto, perto do tio, Adelino Oliveira, que é diretor das piscinas municipais.
Além de professor de educação física, Pedro Oliveira é subdiretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco.
Comentários