O Skate Parque de Famalicão, localizado no Parque de Sinçães, foi inaugurado no passado sábado, dia 15 de março, com sucesso, apesar de, no fim de semana anterior, o equipamento ter ficado inundado [ver notícia Chuva provoca inundação no skate parque que Mário Passos ainda vai inaugurar].
A situação suscitou críticas e preocupações por parte do BE e do PAN que questionaram a autarquia sobre a empreitada que custou 337 mil euros.
Com um total de mil metros quadrados, o equipamento desportivo dispõe de duas plataformas e de um conjunto de 11 obstáculos (rampas, escadas, corrimãos e curbs), foi idealizado para a prática competitiva, seguindo a referência da Liga Pro Skate e dos seus parques de competição, mas está também preparado para os iniciantes da modalidade.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “este é mais um investimento que vemos concluído e mais uma infraestrutura promotora da realidade desportiva que defendemos para Vila Nova de Famalicão, onde queremos que o desporto seja efetivamente para todos”.
O autarca famalicense não tem dúvidas de que o novo Skate Parque “vai trazer mais praticantes para a modalidade” e recordou todo o investimento que tem sido realizado pela autarquia no Parque de Sinçães, apontando como exemplos a recente requalificação do parque infantil, que em breve terá ao lado um novo ginásio ao ar livre, e ainda a obra de crescimento do parque para Norte, com uma nova área de 22 mil metros quadrados.
Comentários