A estreante Fraternidade Nun’Alvares de Vale S. Cosme é a grande vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão 2023. Com a interpretação das vindimas, os 109 marchantes de S. Cosme conquistaram o júri das marchas, tendo obtido um total de 92 pontos. S. Cosme foi também a melhor coreografia e a marcha mais popular.
Em segundo lugar ficou a Associação Recreativa e Cultural de Antas, com 83 pontos, vencendo igualmente os melhores arcos. Em terceiro, a Associação Cultural S. Salvador da Lagoa, com 75 pontos, conquistando ainda o prémio de melhor música.
A melhor letra foi para a União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz e o melhor guarda roupa para Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe.
As Festas Antoninas terminam hoje, 13 de junho, com o dia dedicado às festividades religiosas de Sto. António, dia Feriado Municipal em Famalicão. A entrega dos prémios das Marchas Antoninas está marcada para as 18h30, na Praça D. Maria II. Um concerto pelo grupo Terceira Dimensão, pelas 22h00, no Parque da Devesa, antes do Fogo de Artifício encerra as festas.
Comentários