A SAD do Futebol Clube de Famalicão informa ter chegado a acordo com Rui Pedro Silva para a continuidade do treinador na liderança técnica da equipa principal.
Contratado em dezembro do ano transato, quando o Futebol Clube de Famalicão ocupava a antepenúltima posição da I Liga, Rui Pedro Silva cumpriu o desígnio de catapultar a equipa para uma zona mais tranquila da classificação. A obtenção de 28 pontos em 19 jornadas – que perfaz uma média de 1.47 pontos por jogo – valeu o 8.º lugar no final da competição, o segundo melhor do clube no patamar mais alto do futebol português.
“Estou muito feliz por continuar envolvido neste projeto. Esta renovação é um reconhecimento por aquilo que foi feito ao longo da última temporada”, confidenciou.
Já de olhos postos na próxima temporada, o treinador estabelece como objetivos “a consolidação de uma ideia de jogo e a criação de uma identidade de equipa”, em que seja facilmente identificável “uma obsessão ambiciosa pela conquista dos três pontos a cada jogo”.
Para esta missão de vitória, Rui Pedro Silva lança um repto a quem nos acompanha jornada após jornada. “De entre os vários jogos da temporada passada destaco o encontro com o Sporting de Braga. Houve uma comunhão perfeita entre equipa e adeptos e queremos que este seja o passo para esta temporada”.
Comentários