“Quero ser Presidente da Junta de Ribeirão para servir a minha terra e trabalhar pelo desenvolvimento da nossa vila.” É assim que Rúben Gomes, o candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão explica o motivo da sua candidatura, que vai apresentar publicamente no próximo sábado, dia 15 de abril, às 21h00, na Casa do Povo da vila ribeirense.
Os 7.864 eleitores da freguesia de Ribeirão – uma das maiores do concelho de Vila Nova de Famalicão e do distrito de Braga – serão brevemente chamados a eleições intercalares para escolher uma nova Junta de Freguesia, depois de a coligação PSD-CDS, no poder há 26 anos, e sem maioria absoluta desde 2021, ter visto o seu orçamento para 2023 ser chumbado pela oposição.
Numa carta convite que Rúben Gomes fez chegar a todos os lares da freguesia, o candidato do PS afirma que “o povo de Ribeirão está cansado de ver as mesmas pessoas há muitos anos no poder” e apresenta-se como um cidadão “de uma nova geração”, com “o sangue novo que a vila de Ribeirão precisa”.
“Tenho ideias e tenho soluções”, diz Rúben Gomes, uma pessoa identificada com o movimento associativo da vila, sendo atualmente presidente da direção do Ribeirão Futebol Clube. “Os ribeirenses conhecem a minha vida de trabalho e de amor à nossa terra”, acrescenta o candidato na missiva enviada à população.
Agora, Rúben Gomes tem como objetivo servir a população na presidência da autarquia ribeirense: “Quero ser um Presidente para todos os homens e todas as mulheres de Ribeirão. Um Presidente para todas as crianças, para todos os jovens e para todos os idosos.”
Rúben Gomes conta “com a presença de todos” na apresentação da candidatura à presidência da Junta de Freguesia e pede o envolvimento das famílias e dos amigos: “Traga amigos e familiares. Porque juntos somos a solução que Ribeirão precisa.”
OBJETIVO É VENCER
O candidato do PS à presidência da Junta de Ribeirão, cuja candidatura foi aprovada pelos militantes do partido por unanimidade e aclamação, afirma que “o objetivo é vencer as eleições intercalares”, aproveitando “o desgaste político de quase 30 anos de poder da maioria PSD-CDS”. É isso que Rúben Gomes tem dito nos seus contactos com a população.
Natural e residente em Ribeirão, Pedro Rúben Gomes tem 44 anos. É quadro da Continental Mabor, onde trabalha como técnico de industrialização do produto.
Estudou na Escola Profissional Forave, em Lousado, e frequentou o curso de Fiscalidade e Finanças Públicas no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).
Foi socorrista da Cruz Vermelha de Ribeirão, onde foi agraciado com a medalha de agradecimento pela valiosa e espontânea colaboração prestada à instituição ribeirense.
Comentários