O Rotary Club de Famalicão promoveu mais uma edição do Trail LAP50 Rotary Famalicão. O evento decorreu no dia 28 de maio e juntou cerca de 1.500 atletas de cinco nacionalidades a percorrer os desafiantes trilhos desenhados pela organização. Em comunicado, o Rotary Club de Famalicão afirma que a iniciativa “começa a afirmar-se no panorama nacional como uma prova de referência”.
De momento, é o único Ultra Trail a decorrer no concelho e não deixou de cumprir com a vocação solidária que está na sua génese. Assim, no dia 11 de julho, o Rotary Famalicão procedeu à entrega de um conjunto de equipamentos e materiais médicos (monitor de sinais vitais, cadeiras de rodas, medidores de tensão, etc.) ao projeto Cuidar Maior, no valor aproximado de três mil euros.
O projeto Cuidar Maior, representada pelo Padre Domingos Machado, por Rui Oliveira, Raquel Carvalho e Helena Correia, recebeu estes equipamentos do clube rotário famalicense que se fez representar pelo seu presidente Domingos Freitas, e pelos companheiros Emanuel Costa e Francisco Freitas.
A iniciativa Trail LAP50 Rotary Famalicão contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a colaboração da equipa de atletismo Dive – Liberdade FC e do Ginásio Status.
Comentários