16.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

Rita Latas: jornalista que enfrentou Jesus faz história na TV portuguesa

Rita Latas, a jornalista da Sport TV que foi alvo de um comentário de Jorge Jesus, que muitos consideraram misógino, após o jogo Marítimo-Benfica, prepara-se para fazer história na televisão portuguesa.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Rita Latas, a jornalista da Sport TV que foi alvo de um comentário do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que muitos consideraram misógino, após o jogo com o Marítimo, na última jornada da I Liga de futebol, prepara-se para fazer história na televisão portuguesa.

Segundo revelou esta sexta-feira a edição online do jornal Record, Rita Latas será a primeira mulher em Portugal a fazer a narração de um jogo de futebol da I Liga na Sport TV.

A jornalista, de 27 anos, natural de Évora e residente em Lisboa, vai narrar o encontro entre o Belenenses SAD e o Sporting Clube de Braga no próximo domingo, dia 6, às 20 horas, na Sport TV1.

A partida conta para a nona jornada da I Liga e disputa-se no Estádio Nacional.

Nos últimos dias, a jornalista, que trabalha na Sport TV desde março de 2019, ficou conhecida do grande público após ter feito uma pergunta ao treinador Jorge Jesus, no final do encontro entre o Marítimo e o Benfica, que os lisboetas venceram com alguma dificuldade.

Quando questionado acerca da qualidade de jogo da sua equipa, o treinador, de 66 anos, respondeu à jornalista de forma surpreendente: “É natural que você não saiba o que é muita qualidade de jogo…”, disse Jesus.

Esta afirmação gerou uma onda de grande indignação, tendo o treinador sido apelidado de “machista” nas redes sociais.

Refira-se que a Sport TV já tem uma mulher a fazer comentários aos jogos de futebol. Trata-se de Helena Costa, antiga treinadora dos escalões jovens do Benfica.

Rita Latas será a primeira narradora de uma partida de futebol na televisão portuguesa, função que até agora foi sempre desempenhada por homens.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.