Ricardo Mendes foi eleito presidente da estrutura Distrital do CDS-PP, nas eleições realizadas no último fim-de-semana. Recorde-se que Ricardo Mendes era o líder da concelhia famalicense, que também foi a votos no passado fim de semana, tendo sido eleito como novo presidente Hélder Pereira. [ver aqui Hélder Pereira eleito líder do CDS-PP em Famalicão].
O novo líder distrital é o vice-presidente da Câmara Municipal de Famalicão, onde exerce funções de vereador desde 2005. Hélder Pereira também é vereador na Câmara de Famalicão.
Apenas uma única lista foi a votos. Além de Ricardo Mendes, foram eleitos Altino Bessa como presidente da Mesa da Assembleia Distrital e Daniela Mendes Silva como presidente do Conselho distrital de Jurisdição.
Ricardo Mendes, que sucede a Nuno Melo na liderança da distrital, quer “restruturar os órgãos distritais, motivar as estruturas concelhias e regenerar a confiança dos militantes no CDS-PP”.
Após eleito o novo presidente apelou a um “esforço conjunto de todas as estruturas concelhias – e por isso reunimos gente das diferentes concelhias nestes órgãos agora eleitos – para que sejamos capazes de devolver a confiança ao eleitorado, já nas próximas eleições europeias, primeiro passo para restituir o CDS-PP à Assembleia da República”.
Como primeira medida Ricardo Mendes anuncia um périplo pelo distrito e pelas estruturas concelhias, um trabalho de base para “motivar e restruturar para os desafios que se apresentam ao partido e ao país nos próximos tempos”.
Os novos órgãos distritais do CDS-PP tem pela frente um mandato de dois anos.
Comentários