Será realizada no próximo sábado, dia 17, pelas 21 horas, a apresentação da candidatura de Cristina Santos à presidência da Junta de Ribeirão pelo movimento independente “Juntos por Ribeirão”.
O evento acontecerá em frente à Junta de Freguesia de Ribeirão e também será transmitido pela internet através da página da candidata no Facebook.
Paula Cristina Santos é professora, membro do executivo da Junta de Freguesia e chegou a ser candidata a deputada à Assembleia da República em 2019.
Cristina Santos apresenta-se como alguém que sempre se dedicou “à causa pública e ao bem comum, com participação ativa em vários movimentos ligados à paróquia, ao associativismo e à política”.
“Sou comprometida e apaixonada pela minha vila e suas gentes, todos me conhecem por Cristina, nascida e criada nesta magnífica terra à qual me orgulho todos os dias de pertencer”, conta a candidata, acrescentando que conta com “o contributo de todos aqueles que acreditam nas minhas capacidades, e se reconhecem na minha postura na vida política e ativa, para continuar a engrandecer a vila de Ribeirão e a suas gentes”.
Cristina Santos é a primeira grande surpresa nas autárquicas deste ano. Recorde-se que a candidata é ex-líder do núcleo do PSD em Ribeirão. Abandonou a liderança do maior núcleo laranja do concelho em janeiro deste ano dececionada “com o processo pouco claro e pouco transparente” que levou à escolha do candidato do partido na vila.
Desde então, Cristina Santos tem recebido “inúmeras manifestações de apoio e solidariedade”, verificando que tinha as condições necessárias para avançar com uma candidatura à presidência da Junta, entrando na corrida com uma candidatura contra “os interesses instalados” e “para todos os ribeirenses”.
Até ao momento, são conhecidas quatro candidaturas à Assembleia de Freguesia da Vila de Ribeirão. Além da candidatura independente de Cristina Santos, há as candidaturas de Leonel Rocha, pela coligação PSD-CDS; Vera Rocha, pelo Partido Socialista; e Miguel Cruz, pelo Chega!.
O que todos esses candidatos têm em comum? Militância laranja no histórico. Leonel Rocha ainda é militante do partido, mas para os demais candidatos, o PSD faz parte do passado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ex-líder do PSD Cristina Santos é candidata independente à Junta de Ribeirão
Comentários