Na manhã desta quinta-feira, decorreu a primeira reunião do novo executivo municipal, que também foi a primeira em formato presidencial, depois das restrições impostas pela pandemia da covid-19. Depois de meses no formato digital, as reuniões voltam a ser presenciais.
Agora em funções no cargo de presidente da Câmara Municipal, Mário Passos começou por se dirigir aos vereadores e desejar felicidades para todos.
Paulo Folhadela, vereador do Partido Socialista, ressaltou que Famalicão e os famalicenses são os pontos em comum que unem todo o executivo municipal. O vereador do PS afirmou ainda que “é um orgulho cumprir o critério de paridade e ter eleito a vereadora mais jovem”, Juliana Santos.
O vereador da coligação PSD/CDS-PP e vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Mendes, deixou uma nota de agradecimento aos vereadores que deixaram o órgão e ao ex-presidente Paulo Cunha e desejou um mandato produtivo e proveitoso para todos.
Maria Augusta Santos, ex-deputada do PS à Assembleia da República e agora vereadora no executivo municipal, desejou “que o espírito de cooperação prevaleça”.
Na agenda desta primeira reunião do Executivo após as eleições, a fixação do número de vereadores a tempo inteiro e a oitava alteração orçamental permutativa foram aprovadas com a abstenção do PS, que agora tem quatro vereadores, contra sete da coligação de direita.
A delegação de competências da Câmara Municipal no seu presidente e o apoio às freguesias tiveram aprovação por unanimidade.
Comentários