O concurso “Chef in Famalicão” promovido pela Rede Famalicão Empreende premiou quatro jovens estudantes de Famalicão nas categorias de Cozinha; Pastelaria; Restaurante e Bar. A entrega dos prémios no valor de 250 euros cada, realizou-se na passada quinta-feira, na Praça-Mercado de Famalicão e contou com a presença do júri composto por cinco reputados Chefes a nível nacional e internacional pela sua atividade ao nível da restauração e hotelaria – Mário Valério da Mr e Mrs Bartender; Chefe Paulo Ramos da Aesyacademy; Chef Lígia Santos, vencedora do Masterchef Portugal 2011, Chef Ana Patrícia da Marupiu Pâtisserie e Chef Alvaro Costa.
CONHEÇA OS VENCEDORES
Na categoria Cozinha o aluno vencedor foi Ruben Oliveira, do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco orientado pela professora Andreia Maia Oliveira.
Na categoria Pastelaria a aluna vencedora foi Maria Carolina Carneiro, do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, da Didáxis Cooperativa de Ensino, orientada pelo professor Filipe Martins.
Na categoria Restaurante a aluna vencedora foi Angela Neto, do Curso Técnico de Restaurante e Bar, do Instituto Nun’Álvares, orientada pela professora Fabiana Gonçalves e professor Carlos Vilar.
Na categoria Bar a aluna vencedora foi Eduarda Costa, do Curso Técnico de Restaurante e Bar, do Instituto Nun’Álvares, orientada pela professora Fabiana Gonçalves e professor Carlos Vilar.
O concurso surge no âmbito da valorização do curso Nível IV – Hotelaria e tem por objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa, dinamismo e desenvolvimento no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Neste ano letivo o tema escolhido foi “Somos o que comemos” estiveram a concurso os alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, do Instituto Nun’Álvares, Didáxis, e Agrupamento de Escolas D. Sancho I, que frequentam os cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.
Comentários