O líder da distrital do PSD, Paulo Cunha considera que o processo de escolha de candidatos está a decorrer “dentro da normalidade” e nega a existência de qualquer tipo de “divergência” ou “divisões internas” nas concelhias do distrito.
Em entrevista à radio Antena Minho e publicada pelo Correio do Minho, Paulo Cunha revelou que o PSD tem, até ao momento, confirmados quatro candidatos no distrito.
Relativamente a Famalicão, Paulo Cunha afirma que “a derrota [de Mário Passos] nas eleições para a Concelhia não teve nenhuma repercussão na Câmara Municipal de Famalicão”. [ver notícia Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora].
Recorde-se que Paulo Cunha fez parte da lista de Mário Passos como candidato a presidente da mesa do plenário e a derrota foi o seu primeiro dissabor em eleições internas no PSD-Famalicão. O segundo foi o votação obtida na eleição para a distrital [ver notícia Militantes do PSD-Famalicão mostram “cartão amarelo” a Paulo Cunha nas eleições distritais].
O líder da distrital laranja afirma que nos cinco concelhos onde os presidentes de câmara podem se recandidatar recebeu “indicação das concelhias relativamente à recondução” e haverá “apoio total” da distrital.
Do total de 14 municípios que integram o distrito de Braga, o PS apresentou 13 candidatos e o PSD tem formalizadas apenas quatro candidaturas (Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Cabeceiras de Basto).
No passado sábado, 11 de janeiro, o Partido Socialista realizou a apresentação conjunta de 13 candidatos socialistas aos municípios do distrito num evento que contou com a presença do secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos. Falta aos socialistas apenas definir qual será o cabeça de lista em Terras de Bouro.
Comentários