Seja qual for o resultado das eleições diretas para a escolha do novo líder nacional do PSD, que decorrem este sábado, 27 de novembro, o deputado famalicense à Assembleia da República Jorge Paulo Oliveira tem garantidos mais quatro anos no hemiclo de São Bento.
Fontes do PSD revelaram ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que a Comissão Política local do partido, ainda liderada pelo advogado Paulo Cunha, indicou Jorge Paulo Oliveira como candidato a deputado pela quota da Concelhia local.
Como Paulo Cunha é, também, líder da Distrital de Braga do PSD, a sua indicação como candidato a deputado nas legislativas de 30 de janeiro parece mais do que garantida.
Jorge Paulo Oliveira é um nome bem visto entre os socias-democratas famalicenses, em especial por ter sabido manter uma ligação muito próxima ao partido no concelho, traduzindo essa proximidade em muitas das posições assumidas no parlamento. Além disso, é vice-presidente do PSD-Famalicão e continua como deputado municipal.
Natural de Calendário, Jorge Paulo Oliveira, que celebra 56 anos de idade no próximo dia 28 de dezembro, é licenciado em Direito, tendo sido advogado até 2002, ano em que foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no primeiro mandato de Armindo Costa, pela coligação PSD-CDS.
Em 2011 foi eleito, pela primeira vez, deputado à Assembleia da República, tendo sido reeleito nas legislativas de 2015 e 2019.
Comentários