Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, apoia a candidatura do eurodeputado Paulo Rangel à presidência do PSD.
O ex-presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que é presidente da Concelhia PSD em Famalicão e da Distrital de Braga, não apoia nenhum dos candidatos à liderança nacional do partido. Nas últimas eleições no PSD, Paulo Cunha apoiou a lista derrotada, encabeçada por Luís Montenegro.
No entanto, um membro da sua comissão política trabalha na campanha de Rui Rio, atual presidente e recandidato ao cargo. O presidente da Assembleia de Secção do PSD de Vila Nova de Famalicão, Vítor Moreira, integra a direção de campanha de Rui Rio para as diretas no partido. Na Câmara Municipal, Vítor Moreira ocupa o cargo de diretor municipal, estando à frente da Direção Geral Municipal.
Rui Rio e Paulo Rangel são, por enquanto, os dois únicos candidatos anunciados às eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, marcadas para 04 de dezembro. O prazo para a apresentação de candidaturas termina em 22 de novembro.
Também no dia 4 de dezembro os militantes de Famalicão irão a votos escolher o novo presidente da concelhia. Recorde-se que Paulo Cunha tinha mandato à frente da concelhia do PSD até fevereiro de 2022, mas as eleições foram antecipadas para dezembro. O ex-autarca também é presidente da Distrital de Braga. O mandato vai até junho de 2022 e já anunciou a intenção de ser novamente candidato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Comentários