10.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Abril 2025

PS propõe cheque de mil euros por cada bebé nascido em Famalicão para “apoiar a natalidade e o comércio tradicional”

Socialistas querem dar "vida nova" ao comércio tradicional com oferta de um cheque de mil euros para crianças que nasçam em Famalicão e residam no concelho.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Partido Socialista de Famalicão quer, a partir de 2025, premiar o nascimento de cada bebé e, em simultâneo, dar uma “nova vida” ao comércio tradicional.

O programa autárquico do PS para 2025 prevê a oferta de um cheque de mil euros para cada criança que nasça no Hospital de Famalicão, que integra Unidade Local de Saúde do Ave, e que resida no concelho famalicense. A medida refere que metade do valor deverá ser utilizado no comércio local e tradicional concelhio, sendo o restante entregue às famílias.

“O incentivo e apoio à natalidade, assim como a implementação de medidas que contribuam para o desenvolvimento do comércio e indústria de Famalicão são algumas das prioridades”, referem os socialistas em comunicado.

Para o líder da concelhia do PS, Eduardo Oliveira, “o comércio local e tradicional precisa do apoio popular e do apoio institucional das entidades locais, sobretudo da Câmara de Vila Nova de Famalicão”, defendendo ainda a realização de mais e melhores iniciativas populares nas freguesias, nas vilas e na cidade.

A iniciativa proposta pelo PS pretende apoiar o comércio tradicional e fortalecer a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão, contribuindo ainda para o aumento da taxa de natalidade e para a promoção da maternidade de Vila Nova de Famalicão.

Para Eduardo Oliveira, “o nascimento de um bebé é um motivo de alegria para a família e para a sociedade. Ao comprar no comércio tradicional, estamos a levar alegria a toda a comunidade famalicense”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.