O Partido Socialista (PS) de Vila Nova de Famalicão vai dar a conhecer, na próxima terça-feira, dia 25 de março, às 21 horas, na Casa das Artes, os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho. A lista apresentada pela candidatura do PS à Câmara Municipal de Famalicão, liderada por Eduardo Oliveira, irá ter em conta a confirmação oficial da desagregação de freguesias, publicada em Diário da República, apesar de este novo cenário administrativo só entrar em vigor na sequência das próximas autárquicas. A apresentação contará com a presença de Victor Hugo Salgado, presidente da Federação Distrital de Braga do PS.
Refira-se que o processo de escolha dos candidatos resultou de um trabalho próximo das secções locais do PS junto dos candidatos de todas as freguesias, garantindo equipas coesas e alinhadas com as necessidades das comunidades e cidadãos famalicenses.
O partido tem em conta a confirmação oficial da desagregação de freguesias que serão repostas na sequência das próximas autárquicas. O concelho de Vila Nova de Famalicão conta atualmente com 34 freguesias, número que ascenderá às 39, após o processo de desagregação da União de Freguesias de Ruivães e Novais; União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz; União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos; e União de Freguesias de Avidos e Lagoa.
Com a apresentação dos candidatos às freguesias do concelho de Famalicão, Eduardo Oliveira continua a posicionar-se para as eleições autárquicas, tendo como “principais bandeiras a habitação, ação social, saúde, mobilidade e desenvolvimento económico e sustentabilidade”. Neste âmbito, o candidato já destacou diversas propostas alinhadas com os pilares da candidatura, apresentada sob o lema “Mudança”.
Recorde-se que a candidatura de Eduardo Oliveira à Câmara de Famalicão foi formalmente apresentada a 11 de janeiro, num momento que reuniu mais de mil pessoas e que contou com a presença do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.
Comentários