Na última reunião da Câmara Municipal, realizada no dia 27 de janeiro, foi apresentada uma proposta para mais tempo e dinheiro para as obras de renovação da Central de Camionagem de Famalicão.
O Partido Socialista destaca que “em pouco mais de um mês” é a segunda vez que os valores e prazos da obra estiveram em discussão nas reuniões do executivo camarário. “Em apenas um mês, a referida obra vai custar aos famalicenses mais de 600 mil euros e vai prolongar-se, pelo menos, por mais quatro meses”, destacam os socialistas.
A proposta foi aprovada com os votos dos vereadores da coligação PSD/CDS-PP. Os vereadores socialistas votaram e apresentaram uma declaração, justificando a razão do voto contrário.
“Infelizmente para os famalicenses, esta é mais uma obra mal planeada, com uma lamentável derrapagem orçamental e com um prazo de execução que não foi cumprido”, afirmou o vereador Paulo Folhadela na reunião da Câmara Municipal, justificando o voto contra dos vereadores do Partido Socialista.
“O Partido Socialista não está contra a obra, mas não pode pactuar com esta recorrente incapacidade da Câmara Municipal de cumprir e fazer cumprir os contratos que celebra, nomeadamente no âmbito das obras municipais”, destacam os vereadores socialistas em comunicado, acrescentando que “Famalicão precisa de uma Câmara Municipal rigorosa e de contas certas, e não de uma Câmara Municipal que esbanja dinheiro em obras mal planeadas e mal fiscalizadas”.
“Pouco mais de um mês após a maioria de direita na Câmara Municipal de Famalicão ter aprovado pagar mais 39.048,08 + IVA à empresa Costeira – Engenharia e Construção, por uma revisão de preços provisória da empreitada das obras da central de camionagem, surgiu na última reunião camarária mais uma proposta de pagamento de trabalhos complementares e prorrogação do prazo para a mesma obra. Desta vez, a coligação PSD-CDS decidiu autorizar o pagamento ao mesmo empreiteiro de € 460.529,31 + IVA por trabalhos complementares, ou seja, meio milhão de euros. É muito dinheiro!…”, referem os socialistas.
Comentários