O PSD pode vir a eleger um famalicense para a liderança nacional nas eleições que se realizam no próximo dia 28 de maio. Até hoje, o único candidato à presidência do partido era Luís Montenegro, que concorreu contra Rui Rio, atual presidente.
No entanto, um novo candidato está a ser anunciado: o famalicense Jorge Moreira da Silva. A notícia, inicialmente avançada pela CNN na noite desta sexta-feira, já está a repercurtir em toda a imprensa nacional.
Jorge Moreira da Silva é antigo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Desde 2016 é diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).
“Na sequência de notícias hoje divulgadas sobre uma eventual candidatura à liderança do PSD, venho informar que, no dia 14 de abril, farei uma declaração pública sobre essa matéria”, escreveu Jorge Moreira da Silva no seu perfil na rede social Facebook.
Jorge Moreira da Silva acrescentou que até essa data estará concentrado “enquanto Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE, na conclusão do processo de tratamento, análise e apresentação, no dia 13 de abril, das estatísticas anuais da ajuda pública ao desenvolvimento dos 30 principais doadores internacionais”.
As candidaturas ao PSD têm de ser oficializadas até 18 de maio.
Comentários