Bruno Cunha, presidente da Junta de Vermoim, anunciou esta quinta-feira, 21 de julho, a sua candidatura à liderança do PS-Famalicão.
Recorde-se que Bruno Cunha foi eleito presidente da Junta de Vermoim nas últimas autárquicas, tendo se candidatado à presidência da junta pela primeira vez em 2017.
Em comunicado enviado à imprensa, o autarca socialista convida para a apresentação pública da candidatura que será realizada no dia 29 de julho, pelas 21 horas, no Auditório da Associação Teatro Construção, em Joane.
Bruno Cunha não avança para já os restantes nomes que compõem a candidatura. “Num futuro próximo irei divulgar a equipa que me acompanha neste projeto, bem como as candidatas e candidatos aos órgãos concelhios do partido”, refere no comunicado.
EDUARDO OLIVEIRA TAMBÉM AVANÇA
O PS-Famalicão é presidido por Eduardo Oliveira, vereador na Câmara de Famalicão e deputado à Assembleia da República, e que confirmou ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que continuará “ao lado dos famalicenses e disponível para dar o melhor por Famalicão”.
Eduardo Oliveira tem vários trunfos a seu favor. Entre eles, o facto de que, sob a sua liderança, o Partido Socialista aumentou o número de eleitos.
Em 2021, o PS elegeu mais um vereador na Câmara Municipal (passando de 23,54% para 32,16% dos votos) e elegeu 13 deputados na Assembleia Municipal (mais 3 que em 2017). Quanto às juntas de freguesia, o PS conquistou Vermoim e Riba de Ave, e manteve o Louro – embora dois autarcas anteriormente eleitos pelo PS tenham concorrido como candidatos independentes com apoio da coligação PSD/CDS-PP. [ver aqui Autarcas socialistas de Joane e Castelões mudam de camisola]
Em comparação com eleições anteriores para a Câmara Municipal de Famalicão, o Partido Socialista obteve, no ano passado, melhores resultados que nas três últimas autárquicas (2017, 2013 e 2009).
As eleições para a concelhia socialista serão realizadas a 8 de outubro.
Comentários