“O professor Marcelo é o melhor Presidente da República que podemos escolher. Um Presidente que nos honra e protege.”
É assim que o presidente da comissão política concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que também é presidente da Câmara Municipal local, declara o seu apoio formal à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República.
Paulo Cunha, que também ocupa o cargo de presidente da comissão política distrital de Braga do PSD, decidiu escrever uma carta aberta aos famalicenses com o principal objetivo de incentivar o voto nas eleições do dia 24 de janeiro, lembrando que “votar é um dever cívico”.
O dirigente social-democrata aproveita a missiva para apelar à consciência dos famalicenses, salientando que “numa altura em que se adensam posturas extremistas à boleia de populismos sonantes, mas ocos e perigosos, é importante uma reflexão sobre os valores que nos moldaram como uma sociedade coesa, solidária e democrata”.
“São as pessoas que têm o poder de escolher os seus representantes para os órgãos de soberania e qualquer demissão desta responsabilidade enfraquece a nossa saúde democrática. Por isso, no dia 24, não podemos faltar!”, escreve Paulo Cunha, exortando os eleitores a exercerem o seu direito no dia 24 de janeiro.
O autarca famalicense salienta ainda os valores da social-democracia que “o Partido Social Democrata defende desde a sua instituição” e aponta “Marcelo Rebelo de Sousa é um dos seus mais ilustres precursores”.
“Nos últimos cinco anos, com Marcelo Rebelo de Sousa, tivemos o bom exemplo de uma Presidência exercida com equilíbrio, com compromisso, com proximidade, com tolerância e sensibilidade. Estas são marcas fortes do professor Marcelo Rebelo de Sousa que engradeceram Portugal e os portugueses. São estas também as marcas do PSD”, afirma.
Em nota à imprensa, o PSD de Vila Nova de Famalicão lembra que a carta aberta, que começará a ser distribuída aos famalicenses nos próximos dias, contém informação relevante sobre o recenseamento eleitoral.
Comentários