7.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Dezembro 2024

Partido Socialista de Famalicão vai a votos este sábado

Eduardo Oliveira lidera a lista única e o objetivo é "vencer as autárquicas em 2025".

4 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O PS Vila Nova de Famalicão vai a votos para a suas estruturas políticas internas este sábado, dia 6 de julho. Eduardo Oliveira lidera a “Juntos por Famalicão”, lista única de consenso, que se apresentou aos militantes e famalicenses nos jardins do Paços do Concelho na noite da última terça-feira.

O evento contou com a presença de históricos do partido, representantes das diversas estruturas federativas, jovens e ex-autarcas do PS Vila Nova de Famalicão.

Nuno Sá, um destacado militante socialista, dedicou o seu discurso “à força atual do PS em Famalicão e à união do Partido em torno do projeto autárquico para 2025, apelando a todos para que se unam, juntem, agreguem valor e se comprometam com a construção coletiva de uma alternativa válida para Famalicão”.

Jorge Costa, que preside o grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal, destacou os valores históricos da liberdade, da diversidade e do compromisso global do PS, salientando que o PS-Famalicão “está pronto para ser alternativa em 2025”. No seu discurso o líder do grupo municipal do PS destacou “a urgência e importância de fazer diferente, combatendo a falta de ideias da Coligação PSD/CDS”.

“Não nos quiseram dar luz, mas isso não nos impediu de fazermos a iniciativa, nós tratamos de arranjar um gerador”, referiu Jorge Costa, dando conta de que a única fonte de eletricidade usada no evento era um gerador alugado pelo partido.

Sofia Correia, candidata à estrutura “Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos”, destacou que “apesar das melhorias no estatuto jurídico das mulheres e em outros campos, muitas das quais se devem ao PS, a igualdade ainda está longe de ser uma realidade, para a maioria das mulheres”.

Eduardo Oliveira, que se candidata novamente a líder da concelhia, relembrou uma evolução local do partido nos últimos anos, concluindo “o seu fortalecimento, credibilização, expansão, forte espírito de equipa e ambição para o concelho”. “O futuro é uma construção coletiva”, relembrou, apelando à continuidade da política de proximidade entre os militantes e os cidadãos, no sentido do serviço público.

“JUNTOS VAMOS VENCER EM 2025”

Eduardo Oliveira lançou duras críticas à Coligação PSD/CDS: “Um município sem visão, em que a única estratégia é a caça ao voto, com política do momento e da monotonia, festas e festinhas, subsidiando os meios de comunicação com o objetivo de controlar a informação. As pessoas estão mais pobres, o concelho mais cinzento e sem estratégia que enriqueça o futuro de todos.”

“A nossa visão para o futuro é trabalhar uma estratégia que enriqueça o concelho, garanta qualidade de saúde, educação. Pensar 2025, envolvendo a sociedade civil no programa do Partido, para um concelho mais solidário, mais voltado para as necessidades das pessoas e menos para a política de interesses nos negócios, mais verde e sustentável”, destacou Eduardo Oliveira.

O líder socialista diz ser limitado viver à sombra de ser “o concelho mais exportador da zona norte e que, mais que palavras em inglês, é preciso criar condições para que, no dia a dia, as nossas empresas e as novas empresas possam se afirmar, crescer e ter mão de obra qualificada, numa real estratégia de apoio ao mundo empresarial”.

Eduardo Oliveira finalizou o discurso com os olhos voltados para as eleições que se realizam no próximo ano: “Juntos vamos construir o futuro de Vila Nova de Famalicão. Juntos vamos vencer as Autárquicas de 2025.”

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.