A implantação de 15 novos núcleos assinala a expansão do partido Chega no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Os novos núcleos estão implantados nas vilas de Joane e Riba de Ave e nas freguesias de Bairro, Castelões, Cruz, Lousado, Requião e Vermoim.
Há também novos núcleos uniões de freguesia de Antas e Abade de Vermoim; Esmeriz e Cabeçudos; Seide; Mouquim, Lemenhe e Jesufrei; e Gondifelos, Cavalões e Outiz; Ruivães e Novais; Telhado, Vale S. Cosme e Portela.
A informação foi avançada em primeira mão ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO por Pedro Alves, novo presidente do partido em Famalicão, que tomou posse no passado dia 17 de março.
Com os novos núcleos o partido passa a estar presente em 20 das 34 freguesias do concelho. Isso porque além dos 15 novos núcleos, continuam os outros 5 núcleos já existentes, nomeadamente na União de Freguesias de Famalicão e Calendário e nas freguesias de Gavião, Ribeirão, Fradelos, Pousada de Saramagos.
“A concelhia foi totalmente renovada. O único membro que transitou da direção anterior foi João Pedro Castro, deputado municipal eleito pelo partido”, salientou Pedro Alves, nomeado como novo presidente da concelhia.
O anterior presidente do Chega em Famalicão era Victor Sousa, responsável pela implantação do partido no concelho e cabeça de lista nas autárquicas de setembro do ano passado. Vitor Sousa e dirigentes de outras concelhias no distrito de Braga e também membros da direção da distrital apresentaram, recentemente, demissão em bloco, por sentirem-se enganados e desiludidos com Felipe Melo, líder da distrital e deputado à Assembleia da República.
Refira-se que Pedro Alves integrou a primeira comissão política concelhia como adjunto de direção e foi candidato à Assembleia de Freguesia de Gavião. É atualmente vice-coordenador autárquico distrital e integrou a lista de candidatos pelo círculo de Braga nas últimas Legislativas.
Pedro Alves lidera também o núcleo recém-criado na União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim. Refira-se que o presidente da junta desta união de freguesias é Manuel Alves, pai de Pedro Alves.
Eleito pela coligação PSD/CDS-PP, Manuel Alves está no seu terceiro e último mandato. O autarca perdeu cerca de 13% dos votos em relação às últimas eleições, passando de 9 para 7 mandatos. O PS aumentou a sua representatividade no órgão passando de 4 para 5 eleitos e a Iniciativa Liberal elegeu um.
Comentários