A partir desta terça-feira, 4 de janeiro, o parque de estacionamento coberto da Casa das Artes passa a estar disponível para o público para além dos dias e horários em que há realização de espetáculos.
A Câmara Municipal decidiu abrir o Parque de Estacionamento coberto da Casa das Artes, que possui 98 lugares, de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 20h, “aumentando assim, a resposta de estacionamento na periferia do centro urbano”, informa a autarquia em comunicado.
A autarquia refere que “dada a sua proximidade à Loja de Cidadão, a abertura do parque em dias úteis surge como uma alternativa válida ao estacionamento de rua, uma vez que o parque da Casa das Artes encontra-se a cerca de 500 metros deste serviço – através do Parque de Sinçães”. Está também acessível o parque exterior do mesmo espaço, com 108 lugares disponíveis.
Relativamente ao estacionamento de rua, não há informação sobre o número de lugares de estacionamento suprimidos nos últimos tempos, no âmbito das obras de reabilitação, construção da via ciclopedonal, etc.
A Câmara Municipal informa que “com estes novos lugares de estacionamento público, eleva-se para cerca de 1800, o número de lugares gratuitos disponíveis na envolvente ao centro urbano de Famalicão”.
Para além da Casa das Artes, também é possível estacionar na Praça D. Maria II (107 lugares), no Campo Mouzinho de Albuquerque (184 lugares), no Parque do Campo da Feira (800 lugares), exceto à quarta-feira, no Parque Provisório da Antiga Central de Camionagem (150 lugares) e no Parque da Devesa, junto à Central de Camionagem (347 lugares).
Comentários