14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

PAN alerta para descargas poluentes em Pedome

Partido apresentou denúncia ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente sobre poluição no rio Ave.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

No seguimento de um alerta recebido, o PAN-Famalicão apresentou mais uma denúncia ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) relativamente a uma descarga poluente para o rio Ave, no parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome.

“Uma vez mais fomos confrontados com um crime ambiental, apesar dos inúmeros alertas que temos vindo a fazer em vários pontos do concelho, em relação aos nossos rios, que continuam a ser alvo de uma negligência atroz.” lamenta Sandra Pimenta, porta-voz do PAN-Famalicão.

A responsável acrescenta ainda que “enquanto continuarmos a fazer de conta que o problema não é nosso, estes crimes irão perpetuar”. “Resta-me perguntar o que vai a Câmara Municipal fazer em relação a isto. Continuar na base do jogo do empurra não é suficiente. Enquanto entidade local responsável é imperioso que assuma as suas competências e exija o fim destas descargas.”, refere Sandra Pimenta.

Neste sentido o partido enviou um pedido de esclarecimentos a Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, com vista a obter informação relativa às diligências que prevê a autarquia adotar para sanar de uma vez estes crimes ambientais.  O PAN quer saber que planos estão delineados para a proteção do rio Ave e se existe alguma estratégia para garantir que os nossos rios e ribeiras são efetivamente alvo de proteção ambiental.

“Este executivo, uma vez mais, não pode achar que é com intervenções cosméticas e campanhas vazias de intenções reais que se resolve esta grave questão que acabará a curto prazo com os nossos meios hídricos. E nesse sentido o PAN continuará a fazer o seu papel, de agente interventivo na comunidade” finaliza Sandra Pimenta.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.