Confinado há cerca de um ano e meio, devido à pandemia, o Orfeão Famalicense, grupo de coro masculino fundado em 1916, está de volta aos ensaios presenciais, bem como às atuações.
Apesar de todas as dificuldades por que a sociedade em geral passou, o Orfeão Famalicense não deixou de realizar os seus “encontros” semanais, logo ao fim do primeiro confinamento, fazendo os seus ensaios através dos canais digitais disponíveis, de forma a manter o grupo ativo e unido, o que se deve, em grande parte, à dedicação do maestro e professor Fernando Dantas Moreira.
Desde o mês de setembro, o grupo voltou aos ensaios presenciais, no estrito cumprindo todas de todas as regras da DGS, para que todos os seus elementos estejam em segurança.
As atuações recomeçarão já no próximo sábado, dia 23, na Igreja paroquial de Gavião, com a solenização um ato litúrgico, mas outros eventos estão já em agenda.
Entretanto, os dirigentes da instituição deixam o convite aos homens que gostam de cantar, para contactarem através dos números 965356639 ou 919296994, e virem mostrar os seus dotes.
Comentários