17.4 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Novembro 2024

Obras na cidade. Vereadora alerta para “ratoeiras” que colocam em risco segurança das pessoas

Vereadora afirma que "esta situação tem provocado, com frequência, quedas a diversas pessoas, particularmente aos mais idosos e as pessoas com mobilidade reduzida”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A segurança das pessoas que trabalham, vivem e frequentam a cidade de Famalicão foi um dos assuntos abordados pela vereadora Maria Augusta Santos na reunião do executivo municipal realizada no dia 27 de janeiro.

A propósito das obras de renovação do centro urbano de Famalicão, a vereadora Maria Augusta Santos sublinhou que as cidades devem ter um requisito que tem de ser alvo de uma permanente atenção por parte dos responsáveis municipais: é o requisito da segurança.

“As cidades têm de ser espaços seguros, pois só assim poderão assumir o desígnio de serem cidades amigas das pessoas”, enfatizou a vereadora do PS.

Face às obras que ainda decorrem no centro da cidade, Maria Augusta Santos referiu “a existência de algumas ‘ratoeiras’ que podem colocar em causa a segurança dos cidadãos” e citou alguns exemplos, nomeadamente a situação que se verifica na descida do Parque D. Maria II e segue pela Rua José Gomes de Matos, entre a Metalúrgica da Gandra e o Talho Maxi.

“Entre a rua e o passeio há um desnível de cerca de 5 cm, praticamente impercetível a olho nu, atendendo a que o granito utilizado na pavimentação da rua como do passeio é igual, dando a impressão que é tudo plano”, refere Maria Augusta Santos.

A vereadora socialista referiu que “esta situação tem provocado, com frequência, quedas a diversas pessoas, particularmente aos mais idosos e as pessoas com mobilidade reduzida”.

A este propósito, a vereadora considerou que “parece não ter havido um acompanhamento atento a uma obra desta envergadura de forma a acautelar a segurança das pessoas, corrigindo, atempadamente, os erros existentes”.

“Não basta apregoar que Famalicão é uma cidade amiga das pessoas, pois só o será se for uma cidade segura”, destaca a vereadora socialista.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.