A partir da próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro, uma nova frente de obras de intervenção de renovação do centro urbano de Famalicão que vai obrigar ao encerramento temporário ao trânsito da Rua João Faria dos Guimarães (conhecida como Rua do Tanoeiro). Esta, ficará apenas acessível para cargas e descargas.
A entrada e saída para o parque de estacionamento da Praça D. Maria II far-se-á pela Rua Capitão Manuel Carvalho (junto à Praça – Mercado Municipal).
Também a partir de quinta-feira será invertido o sentido de trânsito na Rua Alves Roçadas (rua da Capela de Santo António), no centro de Vila Nova de Famalicão. De forma temporária, a circulação automóvel passará a realizar-se no sentido descendente com entrada pela Rotunda da Água em direção à Rua Vasconcelos e Castro e, desta, à Avenida Marechal Humberto Delgado.
Recorde-se que as obras de reabilitação do centro urbano de Famalicão estão a decorrer desde novembro de 2020. No total implicam um investimento de mais de oito milhões de euros. A obra tem comparticipação do Norte 2020, através do programa FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, apela mais uma vez à compreensão dos famalicenses para os transtornos causados pelas obras e relembra que “todos vão ficar a ganhar” com a intervenção. “Teremos uma cidade mais amiga das pessoas e do comércio, mais atrativa e ecológica” destaca o edil.
Comentários