A CDU assinala as comemorações da Revolução de Abril com duas iniciativas em Vila Nova de Famalicão. A primeira realiza-se este sábado, 12 de abril, às 15h, na Biblioteca Municipal. Trata-se da apresentação pública da reedição do livro “O caso dos 17 da Têxtil Manuel Gonçalves” .
A iniciativa contará com a presença de Carlos Carvalhas, Secretário de Estado no período; Manuela Vasconcelos, que trabalhava na empresa e foi despedida no decorrer do caso dos 17; Francisco Vieira, presidente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás os Montes; e Silvio Sousa, da direcção da Organização Regional de Braga do PCP.
“Esta iniciativa é uma importante contribuição para a história do verão quente de 75 e é também uma justa homenagem à luta dos 17 trabalhadores, com a devida vénia às suas famílias que viveram este sofrido processo. Esta é também uma homenagem a todas as trabalhadoras e trabalhadores do sector têxtil do Vale do Ave e às suas organizações sindicais e comissões de trabalhadores”, refere a CDU em comunicado.
A segunda iniciativa realiza-se no dia 25 de Abril. O dia começa com a participação nas comemorações populares do 25 de Abril em Braga seguindo-se um jantar comemorativo concelhio, que terá lugar no restaurante “The Scotch”, em Joane. Estarão presentes no jantar os candidatos da CDU ao próximo acto eleitoral.
A organização avisa que ainda há lugares disponíveis para este jantar e os interessados podem contactar através do número 912 675 569.
Comentários