O famalicense Nuno Melo está de regresso à Assembleia da República. O político famalicense, número dois na lista de candidatos da Aliança Democrática (AD), foi eleito pelo círculo eleitoral do Porto.
A eleição de Nuno Melo, líder do CDS-PP desde 2022, marca o regresso do partido à Assembleia da República. Advogado de profissão, Nuno Melo tem um percurso na política local, nacional e europeia.
É Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2002, tendo sido eleito, pela primeira vez, nas eleições autárquicas de 2001, nas mesmas eleições em que Armindo Costa, então candidato independente da coligação PSD-CDS, conquistou ao PS a Câmara Municipal de Famalicão.
Na história de 45 anos do poder local democrático, iniciada em 1976, Nuno Melo já é o presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão há mais tempo em funções, somando duas décadas consecutivas no cargo.
Além dos mais de 20 anos que acumula como presidente da Assembleia Municipal de Famalicão, Nuno Melo foi eleito três vezes eurodeputado (2009, 2014 e 2019), tendo deixado o Parlamento Europeu para assumir a liderança do CDS-PP em 2022.
Comentários