Depois de Mário Passos, foi a vez de Nuno Melo manifestar publicamente o seu apoio à candidatura de Leonel Rocha à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão. O líder nacional do CDS-PP e deputado europeu acompanhou o candidato da Coligação Mais Acão, Mais Famalicão no programa de campanha deste sábado, 13 de maio, dedicado ao setor social e ao associativismo. Ao mesmo tempo, o também presidente da Assembleia Municipal de Famalicão sinalizou desta forma o acordo político entre o PSD e o CDS-PP que suporta a candidatura de Leonel Rocha.
“O meu apoio ao Leonel Rocha é uma razão de bom senso, de alguém que reconhece nele um ativo deste concelho, pela sua enorme experiência política. Mas também porque vejo o Leonel Rocha como um verdadeiro instrumento e uma ferramenta de desenvolvimento crucial para Ribeirão”, afirmou Nuno Melo, logo acrescentando que “ele, com todas as ligações que tem, conhecimentos e contactos a nível geral, é seguramente a escolha certa e a melhor pessoa para servir a população de Ribeirão”.
O Centro Social e Paroquial de Ribeirão foi o primeiro ponto do programa, numa visita orientada pelo presidente da instituição, o Monsenhor Manuel Joaquim Fernandes, e com Leonel Rocha a enaltecer o “trabalho exemplar no apoio e proteção social, com respostas para todos os seus utentes” – desde a infância, terceira idade e deficiência -, “fundamentais na defesa das camadas mais frágeis da sociedade”.
A propósito, o candidato destacou que a Junta de Freguesia tem trabalhado em parceria com o Centro Social e Paroquial de Ribeirão, nomeadamente na organização de atividades que promovam o envelhecimento ativo, como foi o Magusto Sénior, pela primeira vez realizado na Vila. “Mas queremos ir mais além, dotando a Universidade Sénior das condições necessárias para desenvolver uma atividade plena para os nossos idosos”, enfatizou.
Caso seja reeleito, Leonel Rocha assumiu que a Junta de Freguesia reforçará os apoios às crianças e aos idosos mais carenciados e dependentes, com políticas assentes na articulação de respostas nas áreas social, da saúde e da educação. E, em colaboração com parceiros sociais, trabalhará também para melhorar as habitações mais degradadas.
Por entre inúmeros contactos de rua, a candidatura seguiu para uma visita à Escola da Portela, recentemente intervencionada para acolher associações da Vila, e para uma tertúlia na Associação de Columbófilos. Perante a Associação de Moradores da Colina do Ave, Leonel Rocha comprometeu-se a requalificar o piso do ringue desportivo.
Numa localidade onde o movimento associativo assume uma importância acrescida na dinâmica cultural, desportiva e recreativa, Leonel Rocha fez questão de garantir que continuará a trabalhar em estreita articulação com todas as associações, que apoiará “sempre que necessário”.
“Temos a ambição coletiva de querer continuar a crescer, com sustentabilidade, de forma inclusiva e mobilizadora. E, por isso, este trabalho de proximidade com o nosso tecido associativo é para continuar e fortalecer”, concluiu.
Comentários