Decorreu no dia 23 de abril, no Auditório do Centro de Estudos Camilianos, a tomada de posse dos novos dirigentes da JSD de Famalicão para o mandato referente ao biénio 2023-2025.
Numa cerimónia de casa cheia e com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente do PSD de Famalicão, Fernando Costa, tomaram posse os dois órgãos da concelhia, Comissão Política e Mesa do Plenário, presididos por David Carvalho e Ricardo Mesquita, respetivamente.
O primeiro a discursar foi o Presidente da Câmara de Famalicão que disse “estar atento aos apelos e necessidades dos mais jovens”, deixando o repto para ser convidado “ainda mais vezes para a proximidade com os mais jovens”.
Em jeito de balança do mandato anterior, Ricardo Mesquita assinalou que “nunca na história da JSD de Famalicão se tinham ativado tantos núcleos, que nunca se tinha dado tanta autonomia aos jovens nas suas freguesias e que esse trabalho, em estreita articulação com a Comissão Política, era para continuar”.
Por fim, e com um discurso dividido entre reptos diretos a Mário Passos e o garantir da continuação do trabalho, David Carvalho afirmou que “já muito tem sido feito por este executivo camarário, que gasta grande parte do seu orçamento a colmatar as deficiências do Governo central”, acrescentando, no entanto, que “os jovens famalicenses precisam de mais, e precisam mais uma vez de ajuda da autarquia. Desta vez para conseguirem a sua emancipação, e garantirem o acesso a uma habitação”.
Comentários