No mês em que celebra dois anos de existência, o jornal NOTÍCIAS DE FAMALICÃO esteve em destaque como fonte de informação de dois grandes meios de comunicação nacionais, a CNN Portugal e o diário “Público”.
Citado em duas notícias distintas, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO afirma a sua credibilidade como marca de jornalismo plural e independente no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Esta terça-feira, 22 de novembro, o jornal “Público”, diário de referência do grupo Sonae, noticiou, nas edições impressa e digital, sobre o abate de cerca de 300 sobreiros na zona envolvente ao monte de Santa Catarina para a construção de uma central fotovoltaica [ver aqui]. O “Público” faz uma reportagem abrangente que dá conta de toda a polémica que envolve o assunto, citando a primeira notícia sobre o tema, que foi publicada em exclusivo pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO no início de julho [ver aqui Construção de centrais solares fotovoltaicas em Famalicão envoltas em mistério].
Nos dias 6 e 7 de julho [ver aqui Central fotovoltaica será construída em terreno com “perigosidade de incêndio florestal muito alta”], o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO publicou informações exclusivas sobre o assunto que está a marcar a atualidade noticiosa neste mês de novembro.
A construção da central fotovoltaica é um dos muitos exemplos de notícias que são fruto do trabalho do jornalismo de investigação do NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, que tem sido uma das imagens de marca do nosso jornal.
A decisão de Paulo Cunha de não concorrer a presidência da Câmara de Famalicão, a escolha de Mário Passos como candidato da coligação PSD/CDS nas últimas autárquicas, a candidatura de Leonel Rocha à Junta de Ribeirão, a retirada das hortas urbanas do Parque da Cidade e a sua nova localização, assim como a instalação de câmaras de videovigilância na cidade sem autorização das entidades competentes foram algumas das notícias dos anos de 2021 e 2022 que foram publicadas em primeira mão pelo jornal NOTÍCIAS DE FAMALICÃO.
Já no canal CNN Portugal, na noite desta terça-feira, 22 de novembro, o jornalista Carlos Magno, no programa “Acasos Objetivos”, teve como fonte de informação o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO para destacar o emocionado reencontro do escultor Charters de Almeida com uma obra de arte sua que julgava perdida há 50 anos e que embeleza os jardins da empresa de calçado ACO SHoes, do ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicáo, Armindo Costa. “Quando se salva uma obra de arte salva-se sempre um pouco da Humanidade”, referiu Carlos Magno.
O reencontro com a escultura nos jardins da sede do Grupo ACO Shoes, em Famalicão, foi uma surpresa preparada pelo empresário Armindo Costa [ver aqui Charters de Almeida reencontra obra de arte em Famalicão e fica emocionado com surpresa de Armindo Costa].
Comentários