FÉRIAS – É bom ter férias, melhor fazer boas férias, mudando de ares ou viajando de terra em terra. Mas as melhores férias faz quem, mesmo ficando em casa, descansa com saúde. Se dessemos à saúde o valor que ela tem, de muito pouco precisávamos para viver bem.
QUATRO JORNAIS – A sede do nosso concelho tem quatro jornais impressos (três semanários e um mensário). Nenhum se publica no mês de Agosto (salvo na última semana). É pena, ainda que o argumento seja válido: férias. Mas há outro: crise da imprensa.
DAMA DA NOITE – Quem passa em frente dos Paços do Concelho no passeio que para alguns é da Rua Adriano Pinto Basto para outros da Praça Álvaro Marques (o que me parece mais certo) pode apreciar o perfume de um arbusto plantada numa vivenda junto de uma sociedade imobiliária. Vale a pena, mas só de noite. É a Dama da Noite…
DOM HENRIQUE – É um bom restaurante o D. Henrique de Joane. Vale a pena frequentá-lo. Tem comida tradicional bem feita e que tão boa é.
JOANE – A vila de Joane precisa de muitos cuidados urbanísticos. Cresceu desordenadamente e mal. Importa lutar por um plano de urbanização. Choca ver um belo edifício junto do restaurante D. Henrique (ficava bem qualquer cidade do nosso país) e ver o que está à sua volta.
ARTESANATO I – Muito há a dizer sobre a Feira do Artesanato e da Gastronomia. Tentaremos dar a nossa opinião. Opinião, claro!
CRÍTICA – Jornal local que não critica os erros do poder local não é um jornal, é uma folha de publicidade.
________________________________________________________________________
Os artigos de opinião publicados no Notícias de Famalicão são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários