No último fim de semana, 23 e 24 de outubro, realizou-se a primeira prova da época desportiva 2021/2022. A prova decorreu nas piscinas municipais de Paços de Ferreira e contou com a presença de cerca de 300 nadadores da região norte do País, num total de 25 clubes.
O Grupo Desportivo Natação Vila Nova de Famalicão (GDN-Famalicão) esteve presente com 30 nadadores e 2 treinadores, obtendo um conjunto alargado de bons resultados, refletindo um início de época bastante promissor.
Para Pedro Faia, responsável técnico do GDN-Famalicão, “foi mais um fim-de-semana de competição fantástico, onde os atletas estiveram em excelente nível, e com determinação, empenho e o compromisso que os caracteriza conseguiram alcançar inúmeros recordes pessoais, mínimos de participação para os campeonatos zonais e campeonatos nacionais”.
O técnico famalicense destaca que o conjunto de bons resultados que os atletas conseguiram é um motivo de “enorme orgulho” e permite “aferir os mecanismos de preparação que estamos a desenvolver com vista às grandes competições”.
“Foi uma avaliação bastante positiva, que pretendemos otimizar na procura constante da excelência dos resultados”, salienta Pedro Faia, que revela que o GDN-Famalicão está “ansioso pelas próximas competições”, nomeadamente o campeonato regional. “O caminho faz-se caminhando e creio que o estamos a fazer de forma sustentada. Parabéns a todos os nossos nadadores que elevam diariamente o nome de Famalicão”, refere o treinador.
Comentários