O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão teve mais um fim de semana repleto de êxitos, com a participação de seis nadadores famalicenses no XXXV Trofeu Villa de Gijon, em Espanha, nos dias 14 e 15 de maio, em representação da seleção regional.
O atleta João Oliveira estabeleceu o recorde nacional na estafeta de 4×50 Estilos, no quarteto composto por João Costa, João Oliveira, Mariana Cunha e Francisca Martins, ao realizar o tempo de 1:49,28.
Os nadadores famalicenses estiveram em destaque e contribuíram para a Associação de Natação do Norte de Portugal conquistar o 1º lugar no prestigiado torneio, com o Afonso Silva e Rodrigo Pereira a conquistar a medalha de prata aos 400E e aos 200M, João Oliveira a conquistar a medalha de bronze aos 100 Bruços e aos 200 Bruços, e Daniela Lopes a conquistar a medalha de bronze aos 400 Estilos. Mafalda Mesquita venceu a final B, aos 100 Costas e Tomás Costa classificou-se em 2º lugar da final B aos 200 Bruços.
Para o treinador Pedro Faia, “os atletas estão de parabéns, demonstrando toda a sua qualidade e compromisso com a modalidade”. “São estes factos que demonstram que só com o investimento no trabalho sério, sistemático e contínuo é possível chegar a patamares de excelência no desporto de rendimento”, destaca o treinador acrescentando que “contudo, não estamos satisfeitos e somos ambiciosos, pelo que iremos continuar o nosso rumo e trabalhar ainda mais e melhor!”.
Comentários