Diversas pessoas que moram no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão estão a recorrer às redes sociais para criticar a Câmara Municipal e o seu presidente Mário Passos por ter organizado um evento para a juventude, com “música em altos berros”, que entrou pela madrugada desta segunda-feira, perturbando o sono de crianças, idosos e de muita gente que não está de férias.
Nas noites de sábado e domingo, dias 10 e 11 de agosto, o Parque 1º de Maio foi palco de espetáculos musicais com bandas e DJ’s nas comemorações promovidas pela Câmara Municipal de Famalicão no âmbito do Dia Internacional da Juventude, que se assinala esta segunda-feira, 12 de agosto.
Na programação divulgada pela autarquia, os espetáculos musicais, realizados no Parque 1º de Maio, teriam início no sábado a partir das 21h00 e no domingo das 20h00 e até à 01h00, de segunda-feira. Mas nas redes sociais muitos famalicenses reclamam do barulho madrugada adentro e que se fazia ouvir alto longe da festa, impossibilitando o descanso de quem vive no centro da cidade, especialmente quem tinha que trabalhar esta segunda-feira.

“Talvez alguém devesse tomar a iniciativa de convidar o sr. Mário Passos, para se deslocar a uma qualquer habitação nas imediações do Parque 1° de Maio, a fim de presenciar ‘in loco’, qual o efeito das ondas sonoras, produzidas no interior das habitações”, escreveu, por seu lado, o morador Manuel Pinto, também no Facebook.
“Só é pena que se esqueçam que existem pessoas que não estão de férias e que as crianças necessitam dormir”, desabafou Joana Nascimento, lamentando a decisão municipal de permitir o espectáculo no centro da cidade na madrugada de domingo para segunda-feira. “Muito mal pensado, sinceramente”, acrescentou.
“Vivo junto ao hospital e não se pode dormir tal é o barulho do concerto que abana com as janelas!!! Vergonhoso… O Município de Famalicão vai pagar o dia de amanhã ou é feriado e eu não fui avisado?”, pergunta, irónico, o morador Henrique Costa.
Gonçalo Araújo, por seu lado, até diz concordar com “tudo o que seja para dinamizar Famalicão”. “Mas ao domingo, numa zona habitacional, com música verdadeiramente nas alturas, é inadmissível. Foi uma decisão lamentável”, considerou o internauta famalicense.

No Instagram a publicação também foi alvo de críticas.
Os comentários recebidos pelo Município de Famalicão nas suas publicações no Facebook e no Instagram sobre a iniciativa são, na sua larga maioria, muito negativos para o executivo municipal presidido por Mário Passos, que, até ao momento, não reagiu a nenhum dos comentários.
Recorde-se que a Câmara de Vila Nova de Famalicão decidiu comemorar o Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, ao longo de três dias, de 10 a 12 de agosto.
A efeméride também está a ser assinalada hoje com a abertura excecional das piscinas municipais exteriores (que encerram à segunda-feira), com entrada gratuita para os jovens entre os 12 e os 35 anos.
Comentários