As mulheres do ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e do atual vereador da Educação, Augusto Lima, disputam um concurso público que está a agitar os meandros do executivo da maioria PSD-CDS e dos serviços municipais.
Sandra Silva e Susana Forte, casadas com Paulo Cunha e Augusto Lima, respetivamente, são duas das 13 pessoas que concorreram a um lugar de direção intermédia de segundo grau, que corresponde à chefia da Divisão de Juventude, Turismo e Modernização Administrativa, que vale um ordenado mensal bruto de 2.725,17 euros.
Quem ficar com o cargo vai ter de responder perante a vereadora Luísa Marlene Azevedo, no que toca ao Turismo e à Juventude, e perante o presidente Mário Passos, no que diz respeito a questões relativas à Modernização Administrativa da câmara municipal.
Segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o concurso público tem esta semana a sua última e decisiva fase com a realização de entrevistas aos candidatos. As entrevistas realizam-se terça e quarta-feira. A entrevista de Sandra Silva está agendada para as 15h30 de quarta-feira, 19 de julho, enquanto a de Susana Forte está prevista para as 16h30, conforme documento municipal em anexo.
Fontes da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão revelaram ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, sob anonimato, que o concurso está a agitar as hostes da coligação PSD-CDS, em especial pelo facto de a mulher de Paulo Cunha ser apontada como favorita no concurso.
Sandra Silva tem a seu favor o facto de já ter sido funcionária municipal na área da juventude, mas o facto de estar casada com o ex-presidente da Câmara chegou a ser “um foco de problemas”, embaraçando os vereadores que a tutelavam. Terá sido essa a razão que levou Sandra Silva a solicitar a sua transferência para a Câmara Municipal de Braga – liderada por Ricardo Rio (PSD) –, que espera deixar em breve, caso vença o concurso em Famalicão.
Agora, com o marido fisicamente fora da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2021, Sandra Silva está de volta. E nos bastidores há quem garanta que “já ganhou o concurso” e que funcionários do departamento já estão cientes do seu regresso à autarquia no próximo mês de setembro.
Ora, um dos dados curiosos deste concurso é que Sandra Silva luta pelo lugar de chefe da divisão de juventude, turismo e modernização administrativa com Susana Forte, que é membro da comissão política do PSD de Vila Nova de Famalicão.
Susana Forte é filha de Artur Xavier, antigo presidente da Junta de Freguesia de Vermoim pela coligação PSD-CDS. Passou a ser funcionária da autarquia durante a presidência de Armindo Costa. Atualmente, entre outras funções, é coordenadora de projetos de intervenção social, reportando diretamente ao presidente da Câmara, Mário Passos.
Comentários