10.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 30 Dezembro 2024

Moradias da Quinta de Coura ligadas por comboio às cidades de Famalicão, Braga e Barcelos

A Quinta de Coura terá um total de 20 moradias de tipologia T4.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Está em fase de arranque a segunda fase do empreendimento habitacional Quinta de Coura, que contempla a construção e venda de mais sete moradias em espaço rural, sensivelmente a meio do triângulo formado pelas cidades de Vila Nova de Famalicão, Braga e Barcelos.

A informação foi divulgada esta quinta-feira pela assessoria de imprensa da agência imobiliária Medium, de Vila Nova de Famalicão, que comercializa o empreendimento em exclusivo.

Localizado a poucos metros da estação ferroviária de Nine, no concelho de Vila Nova de Famalicão, o empreendimento Quinta de Coura terá um total de 20 moradias de tipologia T4, com espaço para jardim e possibilidade de instalação de piscina.

Os interiores de linhas modernas privilegiam a funcionalidade e o conforto. Fotografia DR/MEDIUM

Segundo informa a Medium, “as primeiras 8 moradias estão em fase de acabamentos, devendo ser entregues aos proprietários no primeiro trimestre de 2024”. Ainda segundo a agência, “as sete moradias correspondentes à segunda fase, cujas vendas começam agora, deverão ficar prontas a habitar no final de 2024”.

As moradias são térreas e estão situadas na tranquilidade do espaço rural, a escassos 500 metros de uma estação ferroviária, a partir da qual, por comboio, a cidade do Porto está a cerca de 30 minutos de distância, e as cidades de Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão distam cerca de 10 minutos cada.

Deste modo, diversos centros urbanos do eixo-Porto-Braga ficam a poucos minutos de distância das futuras moradias da Quinta de Coura, que se inserem em lotes de terreno com áreas entre 364.9 metros quadrados e 387.6 metros quadrados e uma área bruta na ordem dos 215 metros quadrados. As casas estão à venda por preços que variam entre 315 e 350 mil euros.

Pedro Fernandes, administrador da agência imobiliária Medium. Fotografia ARQUIVO/MEDIUM

“As moradias da Quinta de Coura apresentam uma excelente relação preço-qualidade, além de proporcionarem um estilo de vida mais ecológico e mais tranquilo, em especial para quem trabalha em alguma das principais cidades do Norte”, afirma Pedro Fernandes, administrador da Medium.

“A Quinta de Coura está perto de tudo, num local tranquilo, aberto à natureza e com excelente exposição solar”, acrescenta Pedro Fernandes, adiantando que as moradias se diferenciam “pela privacidade e exclusividade, conjugando a sua modernidade com a sua localização no meio rural, mas com todos os serviços e comodidades nas proximidades”.

Cada moradia será envolvida por uma zona ajardinada onde o verde da paisagem e a luz do sol convidam a sentir e desfrutar da vida ao ar livre, proporcionando um ambiente sereno e de pura sensação de paz.

No comunicado à imprensa, a Medium salienta que “os interiores de linhas modernas privilegiam a funcionalidade e o conforto, onde podemos encontrar uma grande sala ligada à cozinha e à zona de lazer exterior, e os quartos, um dos quais suite com closet”.

O empreendimento mobiliza três empresas famalicenses. Para além da agência Medium, que comercializa, o projeto foi elaborado pelo gabinete de arquitetura HMVN e a promoção da obra está a cargo da M. Leitão & Filhos, empresa do universo empresarial de Manuel Leitão, fundador e presidente do Conselho de Administração de A Cimenteira do Louro.

A Medium refere ainda que as moradias apresentam “elevada qualidade dos materiais aplicados” e “rigor nos acabamentos, assim como ao nível dos equipamentos”, com destaque para a cozinha mobilada e equipada com eletrodomésticos da marca Bosch e sistema completo de ar condicionado.

Para os leitores interessados, partilhamos aqui a localização no Google.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.