18 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Abril 2025

Ministério da Saúde distingue pediatra Gonçalves de Oliveira com medalha de ouro

Médico foi diretor do Serviço de Pediatria do Hospital de Famalicão.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O médico pediatra Gonçalves de Oliveira foi distinguido com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – grau ouro, numa cerimónia, realizada em Lisboa, esta segunda-feira, 7 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde.

A carreira de Gonçalves de Oliveira tem sido marcada por uma grande intervenção cívica e social. Além disso, é autor de diversos livros.

No dia 7 de dezembro de 2017 o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa condecorou José Manuel Gonçalves de Oliveira com a Comenda de Benemerência. Fotografia: CMP/DR

Em 2017 José Manuel Gonçalves Oliveira foi condecorado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa com a Comenda de Benemerência. Um reconhecimento ao médico pediatra que ao longo de várias décadas tem pautado a sua trajetória pela solidariedade.

Enquanto diretor do Serviço de Pediatria do Hospital de Famalicão (atualmente Unidade Local de Saúde do Médio Ave) criou a consulta social de pediatria, direcionada para a comunidade cigana e para as famílias carenciadas.

Ao longo de mais de quatro décadas realizou mais de mil consultas gratuitas por ano aos mais desfavorecidos, nomeadamente às crianças do Centro Social Padre David, em Ruílhe, Braga.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.